top of page
  • Foto do escritorStefano Andrade

VILA OLÍMPIA SEM POSTES!

Atualizado: 5 de nov. de 2020

Outubro/20

Em Julho/17 é firmada a parceria entre a Prefeitura e concessionárias de energia e telecomunicações para o Enterramento de Redes em algumas áreas da cidade: Região Central e Vila Olímpia.

Na Vila Olímpia as obras de Enterramento de Redes foram iniciadas em Julho/17 e previsão de término em Julho/18. A Enel conclui a conversão da rede aérea para subterrânea em Setembro/18.

Parte das concessionárias de telecomunicações conclui entre 2018 e 2019, e outras em 2020.

A Enel inicia a retirada de mais de 300 postes das ruas da Vila Olímpia, entre Outubro e Novembro.

Com a rede elétrica subterrânea desde de 2018, a Enel executa agora a remoção dos postes após a retirada dos cabos aéreos das concessionárias de telecomunicações.

A Enel está atuando com 3 equipes contratadas e retira 10 postes por dia.

Visando minimizar o impacto no trânsito da região, as operações estão coordenadas com a CET.

A ação da Enel para remoção dos postes no contexto de revitalização do bairro, faz parte do Projeto Urban Futurability.

Destino correto dos postes:

A preocupação com o meio ambiente e economia circular é constante na Enel dando um destino correto aos postes que retira das ruas.

Eles são totalmente reciclados, os vergalhões são separados do concreto: os vergalhões vão para reciclagem em empresas de fundição e o concreto é reaproveitado na construção civil para pavimento de piso.

Para se ter uma ideia, por ano são reciclados em média 9.000 toneladas de postes de concreto e 100% deste material é reciclado.

368 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Melhorias na Vila Olímpia

Durante o ano de 2021 continuamos realizando obras na região da Vila Olímpia para o enterramento dos cabos da rede elétrica. Com a conversão

bottom of page