A ATUAÇÃO 


A Associação Colméia instituição sem fins lucrativos constituída por moradores, usuários e empresários da Vila Olímpia com o objetivo de propor e implantar um projeto de requalificação urbana para a melhoria da qualidade de vida de todos que habitam e transitam pelo bairro. 

Com três planos de ações:


Urbanístico
Segurança Patrimonial
Coleta Seletiva 


O ponto de partida foi pensar numa solução conjunta para os diversos problemas existentes no bairro. Alem de servir como passagem para veículos com outros destinos, apresenta calçadas estreitas e irregulares, longos quarteirões sem passagens intermediárias, paisagismo inexpressivo, ausência de mobiliário urbano, postes com fiação elétrica e de sinal excessivos, questões de segurança, lixo, enchentes etc. 

Desenvolvemos projetos e estamos implantando, com a parceria público-privada e participação da comunidade. 


ENFOQUE

 
Diferentemente das associações tradicionais, o Colméia diagnostica desequilíbrios, traça metas, desenvolve projetos e propõe soluções, ao invés de simplesmente transferir o problema para o poder público. 


PARCERIAS 


O Colméia firmou em 2002 o Protocolo de Intenções, ratificado pelo Termo de Compromisso, para Revitalização e Reurbanização da Vila Olímpia visando à implantação do projeto urbanístico da associação em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP – e demais órgãos públicos. 

O Colméia também conta com parcerias estabelecidas com profissionais de planejamento, instituições e a comunidade.