top of page
  • Foto do escritorStefano Andrade

SUSTENTABILIDADE – MEIO AMBIENTE

Programa Colméia Reciclando a Vila Olímpia – Resíduo Eletrônico


O Programa Colméia Reciclando a Vila Olímpia tem enviado também resíduos eletrônicos para reciclagem desde 2015, por meio de campanhas em condomínios residenciais, comerciais e empresas. Desde então, o programa já reciclou mais de 3,5 toneladas de resíduos eletrônicos.


São considerados resíduos eletrônicos aqueles equipamentos como Tvs, rádios, aparelhos de som, DVDs, Blueray, computadores, notebooks, tablets, teclados, games e outros, quando se tornam obsoletos ou se quebram para que recebam o tratamento e destinação adequados.


Além de evitar a contaminação ambiental que esse tipo de material pode causar, a coleta de resíduos eletrônicos gerou renda para famílias de catadores das cooperativas que participaram das ações.

A contaminação é provocada por metais pesados, como cádmio, chumbo, mercúrio e outros, que existem nos componentes dos equipamentos eletrônicos e que, se dispostos de forma inadequada no ambiente, podem causar poluição tóxica da água e o solo, assim como doenças no sistema nervoso central nos seres vivos.




Associação Colméia

Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente


60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page